Enjoei compra Elo7, site de produtos artesanais
Plataformas vão continuar operando com marcas independentes. Valor da operação não foi divulgado
A plataforma de comércio eletrônico Enjoei anunciou nesta terça-feira a aquisição do Elo7, site de vendas especializado em artesanato e produtos personalizados. A companhia não divulgou o valor da operação.
"A aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio", disse a empresa em nota.
As plataformas vão continuar operando com marcas independentes.
Em dezembro de 2021,a Enjoei chegou a divulgar sua primeira aquisição, a da plataforma on-line Gringa. Em maio do ano seguinte, porém, a companhia informou que a operação não foi concluída, o que faz a transação com a Elo 7 ser a primeira aquisição, na prática.
O Elo7 foi criado em 2008 e, no segundo ano de atividade, contava com 100 mil produtos vendidos e 10 mil vendedores cadastrados, de acordo com informações disponibilizadas pela própria plataforma.
Leia também
• Governo anuncia 2,4 mil vagas em concursos públicos; total chega a 8 mil no ano
• Após fim do acordo de grãos, que países podem ser mais afetados com volta da inflação de alimentos?
• Prada, Chanel, Hèrmes: Leilão de luxo online tem peças que variam de R$ 200 a R$ 26 mil
Ao final de 2014, o Elo7 já havia realizado três rodadas de investimentos com nomes como Accel Partners, Insight Partners e Monashees. Em 2021, a plataforma adquiriu o site de chás de bebê on-line Lá vem Bebê.