ECONOMIA

PE: entidades buscam soluções alternativas durante quarentena

Setor produtivo usará o Delivery para buscar renda durante os períodos restritivos

Shoppings centers devem recorrer ao esquema drive-thru. Na foto, espaço para o drive-thru do Shopping RioMarShoppings centers devem recorrer ao esquema drive-thru. Na foto, espaço para o drive-thru do Shopping RioMar - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

Como alternativas dos setores que não estão permitidos a funcionar no período de 11 dias, o delivery continua sendo uma das principais saídas para as empresas. Entidades defendem ainda o escalonamento do horário de funcionamento das atividades para permitir o funcionamento geral com menor aglomeração.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que se pronunciou por meio de nota, preocupada com a decisão da quarentena. informou que irá utilizar o delivery e a opção pegue e leve (takeaway), como alternativas para manter os estabelecimentos. “O setor de bares e restaurantes recebe com preocupação o anúncio feito hoje pelo Governo do Estado de um novo lockdown. Sabemos de todo o sacrifício que já nos foi imposto, mas torcemos que ocorra essa virada, como o Governo colocou, para reduzir os níveis de ocupação dos leitos de hospitais”, disse em nota.

Na opinião do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Recife (CDL/ Recife), Fred Leal, o delivery vai auxiliar para que as lojas não fiquem totalmente paradas. “Teremos que utilizar o delivery e o comércio eletrônico. Quem durante esse período desenvolveu esse serviço vai partir na frente e fora isso não tem o que fazer. As consequências não vão ser só os 10 dias, é um processo e a gente vem de um trimestre muito ruim”, conta Leal.

Para o presidente do Movimento Pró-Pernambuco, Avelar Loureiro Filho, entre as medidas que podem contribuir para a economia e o salvamento de vidas, é o escalonamento dos horários de funcionamento de cada setor. “Queremos decisões que solucionem o problema, e não beneficiem setores. Tem que haver diálogo único, decidindo e dando subsídio ao transporte público para funcionar completamente. Se a gente afunda, afunda a população, o governo também, porque não arrecada e isso pode gerar um momento complicado”, finalizou o presidente do Movimento.

Veja também

MPF abre investigação sobre impacto das bets em beneficiários do Bolsa Família
Apostas online

MPF abre investigação sobre impacto das bets em beneficiários do Bolsa Família

Mais cinco mil casas são contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida
Moradia

Mais cinco mil casas são contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida

Newsletter