Logo Folha de Pernambuco

imigração

Equipe econômica vai submeter vale-gás a Lula após viagem à Rússia, diz Haddad

"Eu disse que isso ia ser feito, isso está sendo feito e nós temos uma agenda com ele na volta da viagem", afirmou o ministro

Fernando Haddad, ministro da FazendaFernando Haddad, ministro da Fazenda - Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 16, que a equipe econômica está redesenhando o modelo do vale-gás e deve apresentar um projeto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a viagem do mandatário à Rússia, onde ocorrerá a cúpula dos Brics.

"Nós estamos redesenhando o programa e vamos submeter ao presidente oportunamente. Eu disse que isso ia ser feito, isso está sendo feito e nós temos uma agenda com ele na volta da viagem", afirmou Haddad, em entrevista coletiva após reunião com Lula e presidentes de bancos, em Brasília.

Segundo o ministro, a retomada da agenda do Congresso após as eleições municipais criará uma janela de dois meses para que o governo possa "aprovar temas importantes" para fechar o ciclo de debates sobre o arcabouço fiscal, especialmente em relação à sua dinâmica futura.

Falando sobre a reunião, ele disse que todos reconhecem que os resultados da economia brasileira "são animadores", mas é necessário seguir com a agenda do governo.

Haddad acrescentou que a revolução no mercado de crédito brasileiro está acontecendo, com o crescimento das concessões na casa de dois dígitos por diversos meses. "Nós temos, agora, uma agenda de seguros, que também favorece o mercado de capitais. O mercado de capitais está avançando muito no Brasil", disse.

Veja também

Consórcio Nordeste cria comitê para monitorar emergências climáticas
MEIO AMBIENTE

Consórcio Nordeste cria comitê para monitorar emergências climáticas

MCTI anuncia o aporte de R$ 3 bilhões para editais nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Ciência

MCTI anuncia o aporte de R$ 3 bilhões para editais nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Newsletter