Logo Folha de Pernambuco

GOOGLE

Estamos olhando para todas as evoluções do Pix, diz Litvinov, do Google

Modalidades como o Pix parcelado e o Pix automático devem se tornar obrigatórias a todo o mercado em breve

GoogleGoogle - Foto: Josh Edelson/AFP

O Google acompanha a evolução do Pix, a partir da agenda comandada pelo Banco Central. Até o momento, os usuários da carteira digital Google Pay poderão fazer pagamentos por aproximação utilizando o Pix, funcionalidade que por enquanto está disponível para clientes do C6 Bank e do PicPay, e que em breve estará habilitada a todos os clientes do Itaú Unibanco.

"Nós estamos olhando para todas as evoluções, mas hoje isso é tudo o que temos para compartilhar", afirmou a chefe de Parcerias de Pagamentos para a América Latina do Google, Natacha Litvinov, em evento realizado pela companhia nesta segunda-feira

Modalidades como o Pix parcelado e o Pix automático devem se tornar obrigatórias a todo o mercado em breve, mas já são oferecidas por algumas instituições financeiras através de diferentes ferramentas.

O Google Pay lançou oficialmente nesta segunda o Pix por aproximação na carteira, e também anunciou o pagamento via Pix com um clique em aplicativos e também no navegador Google Chrome, funcionalidades que estarão disponíveis em breve. Além disso, também anunciou a parceria com o Itaú e a credenciadora do banco, a Rede. Os movimentos foram antecipados pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

Por enquanto, o pagamento por Pix por aproximação está disponível através das maquininhas das três instituições financeiras. O movimento do Google com C6, PicPay e Itaú se antecipa à oferta obrigatória do Pix por aproximação por todos os agentes de mercado, prevista para fevereiro do ano que vem.

Veja também

Pacote de corte de gastos será apresentado a ministérios nesta terça
Economia

Pacote de corte de gastos será apresentado a ministérios nesta terça

Wall Street fecha em baixa por tomadas de lucros antes da eleição dos EUA
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa por tomadas de lucros antes da eleição dos EUA

Newsletter