Logo Folha de Pernambuco

GUERRA CONTRA UCRÂNIA

EUA e UE preparam novas sanções contra Rússia, por guerra da Ucrânia e morte de Navalny

Tesouro americano planeja impor nesta sexta-feira (23) mais de 500 novas sanções contra a Rússia

Drone em KievDrone em Kiev - Foto: Serviço de Emergência Ucraniano/AFP

Os Estados Unidos e a União Europeia (UE) preparam novas sanções contra a Rússia, na véspera do aniversário de dois anos da invasão na Ucrânia e em retaliação pela morte na semana passada de um crítico do Kremlin, Alexei Navalny, que estava sob custódia em uma colônia penal russa no Ártico.

O Tesouro americano planeja impor nesta sexta-feira (23) mais de 500 novas sanções contra a Rússia e sua máquina de guerra, no maior conjunto único de punições desde a invasão à Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022.

Elas ocorrem após uma série de novas prisões e acusações anunciadas pelo Departamento de Justiça, na quinta-feira (22), contra empresários russos, entre eles o chefe do segundo maior banco da Rússia, em cinco casos federais separados.
 

Já a União Europeia anunciou nesta sexta-feira que imporá sanções contra várias companhias estrangeiras, com a alegação de que elas exportavam bens com uso duplo, que poderiam ser utilizados na guerra contra a Ucrânia. O bloco também tem como alvo funcionários russos, entre eles membros do Judiciário, políticos locais e responsáveis pela deportação ilegal e reeducação militar de crianças ucranianas. Fonte: Associated Press.

 

Veja também

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"
IA

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"

Newsletter