EUA: Mercado de renda fixa fecha mais cedo e atividades do governo ficarão suspensos no dia 9
A Sifma recomendou um fechamento antecipado do mercado às 14h00 eastern time (16h00 em Brasília)
A associação que representa o mercado financeiro nos Estados Unidos (Sifma, na sigla em inglês) decidiu se juntar às manifestações de respeito ao ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, diante da sua importância para o país e seus esforços para encontrar soluções pacíficas para conflitos internacionais.
A Sifma recomendou um fechamento antecipado do mercado às 14h00 eastern time (16h00 em Brasília) no dia 9 de janeiro de 2025, para todos os mercados à vista de renda fixa.
A recomendação se aplica à negociação de títulos do governo denominados em dólares americanos, títulos lastreados em hipotecas e ativos, títulos corporativos de rendimento elevado e grau de investimento de balcão, títulos municipais e negociação no mercado monetário secundário de aceites bancários, títulos comerciais e certificados de depósito.
Leia também
• Crédito do BNDES para micro, pequenas e médias empresas sobe 46% no ano
• Bolsa de NY e Nasdaq anunciam fechamento do mercado em 9 de janeiro para honrar Jimmy Carter
• Mercado financeiro eleva previsão de Inflação e do dólar para 2025
A Casa Branca, por sua vez, divulgou um decreto executivo determinando que todos os departamentos e agências do governo federal também ficarão fechados em sinal de respeito a Carter, que faleceu no domingo.
Mais cedo, a Bolsa de NY e a Nasdaq também anunciaram o fechamento dos respectivos mercados.