Logo Folha de Pernambuco

Economia

EUA proíbem entrada de celulares Samsung Note 7 em aviões

Secretário do Transporte, Anthony Foxx, anunciou que será emitida uma ordem urgente proibindo o uso dos aparelhos

Trupe Veja Bem Meu BemTrupe Veja Bem Meu Bem - Foto: Reprodução/Divulgação

As autoridades americanas proibiram nesta sexta-feira (14) a entrada de smartphones do modelo Samsung Galaxy Note 7 nos aviões e alertou que aqueles que tentarem viajar com esse aparelho, que podem entrar em combustão, estarão sujeitos a multas e confisco. O secretário do Transporte, Anthony Foxx, anunciou que será emitida uma ordem urgente proibindo o uso dos aparelhos, que entrará em vigor às 16H00 GMT (13H00 horário de Brasília) de sábado.

"Reconhecemos que tirar esses telefones dos aviões incomodará a alguns passageiros, mas a segurança de todos os que se encontram a bordo deve ser a prioridade", afirmou Foxx em comunicado. A produção do Galaxy Note 7 foi suspensa na terça-feira pelo fabricante sul-coreano, dois meses depois de seu lançamento, devido a defeitos suscetíveis de provocar a explosão do produto.

O primeiro fabricante mundial de móveis pediu a todos os distribuidores que deixaram de vender o aparalho. A Samsung ratificou o fracasso completo deste produto ao pedir aos milhões de usuários que compraram o aparelho no mundo todo que o desligue como medida de segurança.

Veja também

Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal
BPC

Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal

EUA: juros dos Treasuries voltam a subir com receio de inflação e debate sobre teto da dívida
JUROS

EUA: juros dos Treasuries voltam a subir com receio de inflação e debate sobre teto da dívida

Newsletter