Ex-primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May espera cuidado dos governos do Brasil com Amazônia
A gestora demonstrou preocupação com a floresta brasileira
A preocupação com as mudanças climáticas mundiais foi demonstrada pela ex-primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May. Durante o evento de investimentos Expert XP, que ocorre em São Paulo, a gestora afirmou que o mundo acompanha a importância da Floresta Amazônica, no Brasil.
“Eu acredito que o mundo se preocupa com a Amazônia, uma parte extremamente importante do meio ambiente mundial e queremos que isso possa ser preservado”, comentou Theresa May.
Leia também
• "Pavulagem - Contos da Floresta": podcast traz lendas contadas por povos da Amazônia
• Mesmo a 100 km da costa, Grande Recife Amazônico é alimentado pela floresta, diz novo estudo
• Desmatamento de floresta tropical primária em 2021 equivale a dez campos de futebol por minuto
A gestora disse que a COP26 foi fundamental porque o Brasil deu um passo quando assumiu o compromisso contra a degradação ambiental. “Espero que haja uma garantia que esse compromisso possa ser cumprido. O mundo está acompanhando e gostaria de ver o próximo governo levando isso adiante”, disse a ex-primeira-ministra.
Theresa acredita que se o mundo trabalhar com a mesma meta todos chegarão a uma evolução de ambiente mais limpo. “Precisamos pensar em como lidar com as mudanças climáticas, olhar para uma economia baseada em uma economia verde. No Reino Unido temos a pressão dessa transição para nos distanciar dos combustíveis fósseis”, reforçou Theresa May.