Folha Conteúdo

Fábrica de software da MV mantém o Recife na ponta da inovação no mercado da saúde

Sediada no Recife, Pernambuco, a fábrica de softwares da MV possui 11.000m² de área construída e mais de 800 profissionais

Foto: Divulgação

Recife é referência em tecnologia. É através das empresas abarcadas na cidade que são feitos softwares e aplicativos que alimentam diversas instituições no Brasil, tornando mais fácil a vida dos brasileiros. Referenciado como "Vale do Silício” do País, a capital pernambucana é responsável por grande parte dos softwares e ferramentas digitais que são produzidas no Brasil.

Além disso, Recife também foi apontado como uma das seis cidades no mundo que lideram a construção do futuro da indústria de TI, de acordo com o portal internacional Restof World. Se no cenário geral o papel de protagonismo é claro, na saúde também não poderia ser diferente.

É na capital pernambucana que são produzidos softwares que moldam e fazem a saúde brasileira funcionar tanto na esfera pública quanto na privada, otimizando hospitais e facilitando a vida dos profissionais de saúde.

Uma destas empresas que atua diretamente na transformação da saúde é a MV, líder em desenvolvimento de softwares para o setor na América Latina. Sediada no Recife, Pernambuco, a "fábrica” de softwares da MV possui 11.000m² de área construída e mais de 800 profissionais, de onde saem ferramentas que auxiliam na gestão de clínicas, hospitais e operadoras no País.

Com metade dos funcionários em solo pernambucano, a MV conta também com escritórios em Fortaleza (CE), Cascavel (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Teresópolis (RJ) e Blumenau (SC).

Andrey Abreu, da MVAndrey Abreu, da MV

“Produzimos softwares que impactam diariamente na vida dos brasileiros, do momento que marcam uma consulta até a passagem por um hospital, permeando todos os processos da cadeia de atendimento do paciente. São tecnologias inovadoras e extremamente necessárias que possuem um toque pernambucano em sua construção”, explica Andrey Abreu.

Responsável por produzir o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), eleito seis vezes o melhor da América Latina pelo instituto americano KLAS e o Command Center, primeiro do Brasil a fazer o monitoramento em tempo real da gestão das instituições de saúde, a MV tem impactado a vida de milhões de brasileiros, estando dentro de um ecossistema inovador e tecnológico.

Considerando todos os produtos e softwares, a empresa conta atualmente mais de 2,6 mil clientes,estando presente em grandes hospitais do Brasil como o Mater Dei (MG), Moinhos de Vento (RS) e Nove de Julho (SP). No Recife, a MV atende o Hospital Português, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, o Unimed RecifeIII,  o primeiro hospital digital da América Latina e outros.

“O Brasil é um país de dimensões continentais e desafios igualmente grandes. Por isso precisamos da tecnologia para aproximar as pessoas e oferecer a elas os melhores e mais rápidos serviços, principalmentena área da saúde que tem sido tão discutida e questionada nos últimos anos”, comenta Abreu.

Toda a tecnologia produzida é fruto de um trabalho de inovação, que agora também está de cara nova. Recentemente a organização lançou uma nova marca e novo slogan, que aliam a tradição com o olhar para o futuro. A missão é, nos próximos anos, transformar ainda mais instituições na saúde, que estão buscando cada vez mais entrar no mundo digital.

Para mais informações, acesse o site da MV.

Veja também

Bolsa Família paga a beneficiários com NIS de final 4
BOLSA FAMÍLIA

Bolsa Família paga a beneficiários com NIS de final 4

Mercedes conversível lançada em 1957 será leiloada por R$ 4 milhões sem farol e com motor quebrado
CARRO

Mercedes conversível lançada em 1957 será leiloada por R$ 4 milhões sem farol e com motor quebrado

Newsletter