Logo Folha de Pernambuco

mercado mundial de alimentos

FAO: Preços mundiais dos alimentos permanecem estáveis em novembro

Índice de Preços dos Alimentos da organização está apenas 0,3% acima do nível de novembro de 2021

FAO: Preços mundiais dos alimentos permanecem estáveis em novembroFAO: Preços mundiais dos alimentos permanecem estáveis em novembro - Foto: Unsplash

Os preços mundiais dos alimentos continuaram estáveis em novembro, com uma queda nos preços dos grãos ligada à extensão do corredor marítimo do Mar Negro, anunciou a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) nesta sexta-feira (2).

O Índice de Preços dos Alimentos da FAO, que acompanha a evolução dos preços internacionais de uma cesta de produtos básicos, caiu ligeiramente em relação ao nível de outubro e "está apenas 0,3% acima do nível de novembro de 2021".

O Índice de Preços dos Cereais da FAO caiu 1,3% em novembro, com o trigo em baixa de 2,8% e o milho 1,7%, "em parte como resultado da extensão do acordo sobre as exportações ucranianas de grãos pelo Mar Negro".

O Índice de Preços dos Óleos Vegetais, por outro lado, "subiu 2,3% em novembro, encerrando sete meses consecutivos de queda", informa a FAO, impulsionado pelos aumentos do óleo de palma e da soja.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter