Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Fazenda comemora decisão do Banco Central que reduziu a taxa de juros para 12,75% ao ano

Secretário executivo da Fazenda disse que espera continuar se esforçando para que a política fiscal ajude na manutenção da trajetória de queda nos juros

Fachada do Ministério da FazendaFachada do Ministério da Fazenda - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, comemorou o resultado da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, que reduziu nesta quarta-feira a Selic, taxa básica da economia, em 0,5 ponto percentual, para 12,75% ao ano. Ele destacou que o comunicado emitido pelo colegiado sinaliza que a trajetória de queda nos juros deverá ser mantida.

Durigan disse, ainda, esperar seguir no esforço para fazer com que haja uma convergência entre a política fiscal e monetária.

- A gente recebeu de maneira muito positiva a decisão do Copom e o comunicado que foi expedido logo na sequência que, por unanimidade e com uma diferença em relação à decisão anterior, se mantém a queda na taxa de juros, tão importante para a gente manter um crescimento sustentável do país - disse o secretário, acrescentando:

- Esperamos seguir fazendo nosso esforço, harmonizando a política fiscal para que a política monetária siga nessa tendência que é muito positiva para o pais

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter