Logo Folha de Pernambuco

Turismo

Fecomércio-PE discute programa de incentivo ao Turismo

Em reunião on-line, entidades, empresários e secretarias debatem propostas para o segmento no Estado

Movimentação praia de Boa ViagemMovimentação praia de Boa Viagem - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A Fecomércio-PE participa nesta quarta-feira (15), às 9h, do 2° Encontro Estadual de Sensibilização e Engajamento do Projeto Vai Turismo. A reunião, realizada on-line, faz parte do Vai Turismo – Rumo ao Futuro, uma iniciativa da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que visa contribuir com propostas que impulsionem o setor de Turismo principalmente após o impacto da pandemia.
 
“O setor mais sacrificado com a pandemia foi o Turismo, que vem resistindo bravamente às dificuldades e adaptando-se muito rapidamente aos novos tempos. O papel da Fecomércio-PE é de dialogar com os governos municipais, estadual e federal para apoiar os empresários do segmento na retomada das suas atividades”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

O 2° Encontro Estadual de Sensibilização e Engajamento do Projeto Vai Turismo aborda a atratividade estadual e o papel do empresariado na governança. 

Serão debatidos a parceria do poder público com o trade turístico, a integração regional e o desenvolvimento sustentável do Turismo. “A reunião é para nivelamento das informações e propostas que estamos desenvolvendo. Vamos unificar todo o material para o projeto do Vai Turismo”, explica Carlos Periquito, diretor de assuntos de Turismo da Fecomércio-PE. Nos próximos passos, o projeto realiza uma oficina técnica, no dia 20 de outubro, às 14h, em que serão trabalhadas as propostas de políticas públicas.
 
Estão previstos no encontro o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, as secretarias de Turismo e Cultura do Estado, as secretarias de Turismo de Recife e de Olinda, empresários do setor e as entidades: ABIH-PE, Abrasel-PE, ABEOC-PE, ABAV-PE, UBRAFE, Singtur-PE, AHPG, APFN, APETURR, SHRBS, Sebrae/PE, CPRH, AENA, Instituto Ricardo Brennand, Museu Francisco Brennand, Empetur, AESHO, Banco do Nordeste, Astur e Recria.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter