LGBTQIA+

Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+ abre Inscrições para expositores de todo o Nordeste

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 20 de agosto

Foto: Divulgação

A Feira Transforma Pride abriu inscrições para empreendedores LGBTQIA+ de todo o Nordeste. Nesta edição, além de Pernambuco, a feira abre espaço para que empreendedores de outros estados da região também possam participar. 

As inscrições seguem até o próximo dia 20 e podem ser feitas de forma on-line, pelo site.

O evento, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro no Museu Cais do Sertão, terá acesso gratuito e visa promover a inclusão, diversidade e a luta por direitos, proporcionando um ambiente de networking, aprendizado e celebração da diversidade.

Durante a Transforma Pride, serão expostas peças de roupas de moda agênero, produtos artesanais e ecológicos, além de atividades do comércio, gastronomia, saúde, entre outros serviços. Além disso, o evento contará com apresentações artísticas e manifestações culturais nordestinas.

“O Transforma Pride tem como missão promover a inclusão e a equidade, proporcionando o desenvolvimento pessoal e profissional da população LGBTQIA+. Nosso slogan, 'Inclusão que transforma', reflete nosso compromisso em criar um ambiente seguro e acolhedor, onde todos possam expressar sua criatividade e potencial”, explica Henrique Guerra, idealizador da feira.

Apoio

O Transforma Pride é apoiado por diversas instituições governamentais internacionais e nacionais, além de coletivos e ONGs que compartilham objetivos comuns para a população LGBTQIA+. 

Entre eles estão: o Consulado Geral dos Estados Unidos, o Consulado Alemão, o Ministério dos Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, e o Governo de Pernambuco, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, através da Secretaria Executiva de Promoção da Equidade Social e Gerência da Política LGBTQIA+.

Veja também

Mudanças climáticas podem aumentar preços de alimentos ainda em 2024
Preços de alimentos

Mudanças climáticas podem aumentar preços de alimentos ainda em 2024

Mega-Sena 2.775: aposta de Timbaúba, em Pernambuco, leva sozinha R$ 81 milhões
LOTERIA

Mega-Sena 2.775: aposta de Timbaúba, em Pernambuco, leva sozinha R$ 81 milhões

Newsletter