VEÍCULOS

Fenabrave eleva de 14,7% para 15,1% previsão de alta das vendas de veículos em 2024

A previsão da Fenabrave engloba carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Pelas novas projeções, o mercado terminará o ano com 2,66 milhões de veículos

Carregamento de veículo elétrico Carregamento de veículo elétrico  - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de automóveis, revisou nesta quinta-feira, 3, para cima as previsões para o desempenho do setor neste ano. A projeção ao crescimento das vendas de veículos, que começou o ano em 12% e foi revista para 14,7% em julho, agora está em 15,1%.

A associação atualizou o seu prognóstico, na esteira do desempenho acima das expectativas da atividade econômica e do consumo, que tem sido impulsionado pelo crédito, transferências de renda e mercado de trabalho aquecido. No acumulado desde o primeiro dia do ano, as vendas de veículos zero quilômetro tiveram crescimento de 14,1%, com 1,86 milhão de unidades licenciadas no Brasil.

A previsão da Fenabrave engloba carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Pelas novas projeções, o mercado terminará o ano com 2,66 milhões de veículos.

Mais cedo, a entidade informou que, no melhor resultado para o mês em dez anos, setembro terminou com 236,4 mil veículos vendidos no País, um crescimento de 19,6% frente ao mesmo mês do ano passado.

Trata-se do maior volume registrado em setembro desde 2014, quando o mercado chegou a 296,3 mil unidades no mesmo mês.

Veja também

MPF pede à Braskem explicações sobre potencial novo vazamento em Maceió
MACEIÓ

MPF pede à Braskem explicações sobre potencial novo vazamento em Maceió

TCU vai usar cruzamento de dados para examinar como bets influenciam políticas públicas, diz Dantas
BETS

TCU vai usar cruzamento de dados para examinar como bets influenciam políticas públicas, diz Dantas

Newsletter