Logo Folha de Pernambuco

Economia

Fisher Price anuncia recall de 4,7 milhões de cadeirinhas de bebê

A medida, divulgada nesta sexta (12), foi tomada após indícios de que as cadeiras provocaram cerca de 30 mortes ao longo de uma década.

Fisher Price anunciou pelo Instagram o recall das cadeirinhas do tipo  Rock ‘n PlayFisher Price anunciou pelo Instagram o recall das cadeirinhas do tipo Rock ‘n Play - Foto: Reprodução/Instagram

O grupo americano Mattel anunciou que vai fazer um recall de 4,7 milhões de cadeiras de balanço de bebê da marca Fisher-Price disponíveis no mercado mundial. A medida, divulgada nesta sexta (12), foi tomada após indícios de que as cadeiras provocaram cerca de 30 mortes em uma década. O recall é para todas as unidades do modelo Rock'n Play Sleeper.

A empresa pede aos consumidores que adquiriram as cadeiras que entrem em contato pelo site para obter reembolso. Segundo a Mattel, a decisão de recall seguiu a orientação da Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor dos Estados Unidos.

Leia também:
Fiat convoca recall de mais de 200 mil veículos por falha em sistemas de ignição e injeção
Recalls batem recorde em 2017; indústria automobilística lidera
Heinz fará recall de 22 mil embalagens de molho de tomate com pelo de roedor


“Considerando os incidentes relatados nos quais o produto foi usado [...] decidimos, em parceria com a Consumer Product Safety Commission (CPSC), que o recall é a melhor ação", disse em comunicado a Fisher-Price.

No início de abril, a comissão emitiu uma advertência sobre o produto. Na advertência, o colegiado citou a morte de 32 crianças desde 2009, quando o produto começou a ser comercializado. De acordo com o comunicado, o uso da cadeira não é recomendado para bebês a partir dos 3 meses de vida, ou que já começaram a se movimentar sozinhos.

Veja também

Inflação brasileira sobe para 4,42% devido à seca histórica
taxas

Inflação brasileira sobe para 4,42% devido à seca histórica

Governo quer aprovar até dezembro nova lei de PPP e processo de licenciamento, diz ministro
GOVERNO

Governo quer aprovar até dezembro nova lei de PPP e processo de licenciamento, diz ministro

Newsletter