TECNOLOGIA

Fundadora do Movimento União BR, Marcella Balthar participa de evento na China a convite da Huawei

A convite da líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, Marcella Balthar faz parte de uma comitiva brasileira, liderada por Vitor JINGRONG ZHU, vice-presidente da Huawei Cloud no Brasil

 Marcella Balthar, fundadora do Movimento União BR, no Huawei Connect - Amplify Intelligent, na China Marcella Balthar, fundadora do Movimento União BR, no Huawei Connect - Amplify Intelligent, na China - Foto: Arquivo pessoal

Com o objetivo de fortalecer os laços entre Brasil e China, a Huawei convidou a fundadora do Movimento União BR, Marcella Balthar, para participar do Huawei Connect - Amplify Intelligent, um dos principais eventos de tecnologia do mundo, que acontece até este sábado (21) em Shanghai, na China.

A convite da empresa chinesa, líder global em infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, Marcella Balthar faz parte de uma comitiva brasileira, liderada por Vitor Jingrong Zhu, vice-presidente da Huawei Cloud no Brasil.

Objetivo
Durante o encontro, que tem como principal objetivo estreitar os laços entre as nações por meio da interação dos participantes e da apresentação das inovadoras soluções tecnológicas oferecidas pela Huawei, Marcella também teve a oportunidade de se reunir com Juan Yong, presidente global da Huawei Cloud.

Nessas reuniões, a fundadora do União BR apresentou as principais iniciativas desenvolvidas pelo Movimento, que atua como suporte à população em catástrofes climáticas com o apoio da iniciativa privada.

"Para nós, é muito importante mostrar nosso trabalho à Huawei, que já tem atuação no país, para que ela possa entender a grandiosidade do Movimento União BR e, possivelmente, vir a se tornar uma parceira durante o atendimento de emergências", destacou Marcella.

Tecnologia
A fundadora do movimento explicou que um dos focos de sua participação na comitiva é conhecer as tecnologias de inteligência artificial (IA) disponíveis na China, especialmente aquelas voltadas à prevenção e combate de emergências climáticas.

“Temos muito interesse em conhecer as tecnologias, principalmente de IA, que possam nos ajudar na prevenção e combate às emergências. Estar aqui no maior evento anual da Huawei, que desenvolve essas soluções, é uma oportunidade incrível para entender o que eles estão criando e como podemos trazer essas tecnologias para o Brasil", afirmou Marcella.

Marcella também destacou a importância de conhecer as tecnologias de resposta a emergências já implementadas pela Huawei em outras regiões do mundo. Tecnologias que podem vir a ser essenciais para aprimorar o trabalho do Movimento União BR no Brasil.

"A Huawei já possui tecnologias que trabalham com soluções de combate e antecipação de emergências, e esse é o meu grande foco aqui: entender como essas soluções funcionam e como podemos aplicá-las no Brasil", reforçou a líder.

Comitiva
A comitiva, que inclui os executivos Pedro Pimenta da Veiga, Nathália Pimenta e Fernando Cavalcanti, vice-presidente da NWGroup, já visitou Shenzhen, um dos maiores polos tecnológicos do mundo, e as instalações da Huawei. Com mais de 30.000 funcionários, essa sede da empresa é um dos principais centros de pesquisa e desenvolvimento da companhia.

Após o evento, a comitiva, que ficará um total de 15 dias em solo chinês, seguirá para Pequim, onde terá a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e os valores chineses, além de explorar o compromisso do país com a inovação tecnológica.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter