Fazenda Nacional

G20: Comunicado será entregue para reunião dos ministros, diz Tatiana Rosito

Reunião desta quarta (28) transcorreu sob clima positivo, com as prioridades brasileiras sendo bem recebidas

Bandeiras dos países do G20 em Nusa Dua, na ilha indonésia de Bali Bandeiras dos países do G20 em Nusa Dua, na ilha indonésia de Bali  - Foto: Adek Berry / AFP

A secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Tatiana Rosito, disse que as reuniões dos deputies - diretores e secretários de equipes econômicas do G20 - terminaram nesta terça-feira (28), com uma proposta de comunicado na parte econômica. A proposta será submetida à apreciação de ministros de Finanças nas reuniões que acontecem entre esta quarta e quinta-feiras (28 e 29) na capital paulista.

Em briefing à imprensa na manhã desta quarta, Rosito, que é coordenadora da trilha de finanças do G20, disse que houve apoio nas reuniões de deputies às propostas apresentadas pelo Brasil aos planos de trabalho do grupo, que começaram a ser discutidos em dezembro. "Saímos satisfeitos da segunda reunião de deputies", comentou a diplomata.

Ela pontuou que a reunião transcorreu sob clima positivo, com as prioridades brasileiras sendo bem recebidas e "caminhando alguns graus" para a sua implementação.

Rosito informou ainda que, de forma inédita na trilha financeira do G20, aconteceu nesta terça, no intervalo entre as agendas, uma reunião informal entre representantes de economias emergentes e desenvolvidas. "Pode ser frutífero trocar ideias à margem das reuniões do G20", disse a secretária da Fazenda.
 

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter