Gol e Azul sinalizaram interesse em operar no Aeroporto do Guarujá, afirma ministro
A construção de um terminal de passageiros, com projeto ainda em desenvolvimento, está previsto para a segunda fase de obras
As aéreas Gol e Azul estão interessadas em operar no Aeroporto do Guarujá, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O terminal, localizado no litoral de São Paulo, está com obras em andamento. As operações, com aeronaves de pequeno porte, devem começar nos próximos meses.
"Gol e Azul já sinalizaram interesse em operar no terminal, com foco na aviação regional", afirmou Costa Filho, durante visita ao Porto de Santos nesta segunda-feira (11).
Atualmente, o aeroporto passa pela primeira etapa, que consiste na melhora de infraestrutura e prevê cerca de R$ 23 milhões em investimentos.
Leia também
• Governo estuda usar fundo garantidor do Desenrola para socorrer aéreas, diz Silvio Costa Filho
• Aeroporto de Caruaru receberá R$ 140 milhões em investimentos e passará a operar voos para São Paulo
A construção de um terminal de passageiros, com projeto ainda em desenvolvimento, está previsto para a segunda fase de obras. Com os investimentos, a expectativa é que o aeroporto opere com aeronaves para até 72 passageiros.
"Isso vai atrair mais turismo de negócios e lazer, o que é fundamental para o desenvolvimento econômico da região", segundo o ministro de Portos e Aeroportos.