Gol e Latam cancelam voos para Argentina devido a greve no país; veja o que fazer
Companhias aéreas dizem que passageiros poderão pedir reembolso integral ou remarcar a viagem para outra data sem custo
Uma greve nacional na Argentina interrompeu os serviços de trens, ônibus, táxis, metrô e até mesmo voos nesta quarta-feira (30), levando companhias aéreas como Gol e Latam a cancelarem voos de e para o país. A paralisação é contra as medidas de ajuste do presidente Javier Milei.
Leia também
• Argentina amanhece parada, em meio a greve nacional dos transportes
• Prédio de 10 andares desaba na Argentina; há um morto e bombeiros buscam desaparecidos
• Argentina vai receber novo empréstimo de US$ 8,8 bilhões do BID e Banco Mundial
Segundo a Gol, todos os clientes que tiveram suas viagens canceladas "terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custo, ou poderão solicitar reembolso integral, de acordo com a vontade de cada passageiro".
A empresa enfatizou ainda que a greve afeta toda a operação aeroportuária nas cidades em que a opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário).
Clientes da companhia estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra e já podem realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da Gol. Além disso, para atender os clientes afetados, a empresa terá voos extras para os dias 31 de outubro e 1° de novembro.
A Latam cancelou dez voos entre cidades argentinas e São Paulo. Desses, três já foram reagendados (veja abaixo). O grupo informou que está disponibilizando alternativas para os passageiros afetados no canal Minhas compras, no site da Latam.
A remarcação de voos não terá custo, desde o assento escolhido seja na mesma categoria e que a viagem seja agendada para até um ano a partir da data da compra. Também será possível pedir reembolso integral sem tarifa, caso o passageiro não queira remarcar a viagem.
Reagendamento
A empresa explica que as remarcações estão sendo solicitadas às autoridades competentes. e sugere que o passageiro verifique periodicamente o status do voo até que o horário de remarcação esteja confirmado.