Google paga 326 milhões de euros à receita italiana em acordo judicial
O acordo firmado entre a promotoria e o Google permite a regularização da gigante e o encerramento das investigações, embora a palavra final caiba ao juiz de instrução
O Google pagou 326 milhões de euros (1,93 trilhão de reais) para resolver uma disputa judicial tributária na Itália, anunciou o Ministério Público de Milão nesta quarta-feira.
A Justiça italiana suspeita que a gigante da internet não pagou impostos devidos entre 2015 e 2019.
Leia também
• Ministros do STF veem denúncia da PGR contra Bolsonaro como "consistente"
• Reunião termina sem acordo sobre Angra 3
• Criadora de "Pokémon Go" está perto de vender unidade de jogos por US$ 3,5 bi para empresa saudita
"Após um acordo, a empresa pagou 326 milhões de euros em impostos, multas e juros", afirmou o Ministério Público em um comunicado.
O acordo firmado entre a promotoria e o Google permite a regularização da gigante e o encerramento das investigações, embora a palavra final caiba ao juiz de instrução.
O órgão regulador da concorrência italiano multou o Google e a Apple em 20 milhões de euros (119 milhões reais) em novembro de 2021, divididos em partes iguais entre as duas empresas, por práticas "agressivas" no uso de dados de consumidores para fins comerciais.
Em maio de 2021, a autoridade também multou o Google em 102 milhões de euros (608 milhões de reais) por abuso de posição dominante.