federal reserve

Goolsbee, do Fed, diz que economia americana normalizou e prevê cortes de juros em 2025

O presidente afirmou que os cortes de taxas não está relacionado com a política eleitoral dos Estados Unidos

Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee.Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee. - Foto: Divulgação/Federal Reserve

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Chicago, Austan Goolsbee, disse que o BC americano está cortando as taxas de juros porque a economia americana normalizou e que os novos números de inflação e desemprego mostram que os índices estão próximos da meta nos EUA, em entrevista para o canal televisivo Fox Business nesta segunda-feira, 30.

"No próximo ano, as taxas de juros caindo são a 'ordem do dia'", disse o dirigente ao mencionar "muitos cortes de taxas". Segundo Goolsbee, o mercado de trabalho americano está sustentável, mas existem alguns indicadores no setor que demandam cautela.

Goolsbee ainda afirmou que os cortes de taxas não está relacionado com a política eleitoral dos Estados Unidos. O dirigente, no entanto, não vota nas decisões monetárias do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) neste ano.

Veja também

Consumo de energia elétrica subiu 5,6% em agosto, aponta EPE
Energia

Consumo de energia elétrica subiu 5,6% em agosto, aponta EPE

Fiemg pede que CNI apresente ação no STF contra trecho da lei da desoneração
Desoneração

Fiemg pede que CNI apresente ação no STF contra trecho da lei da desoneração

Newsletter