Plataforma de e-commerce será levada a 18 habitacionais do Recife
Expectativa é de que duas mil pessoas façam o cadastro no programa Compre PE
Criado para estimular a economia pernambucano e fortalecer os micros e pequenos empreendedores locais, o programa “Compre PE” será levado a 18 conjuntos habitacionais do Recife até dezembro para estimular sua adesão. A parceria entre a Secretaria de Habitação do Recife e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), do Governo do Estado, foi firmada na última quarta-feira (23). A ferramenta virtual de compra e venda de produtos permite que o responsável pelo negócio inclua, sem nenhum custo, imagens, contatos e redes sociais com descrições de seus produtos. A expectativa do Governo é de que mais de dois mil moradores façam adesão à plataforma de comércio eletrônico.
Na primeira fase do trabalho, a Sehab e a Seteq irão enviar uma equipe aos conjuntos habitacionais, de acordo com o planejamento elaborado para contemplar os locais. Neste momento, serão realizados os cadastros dos empreendedores e repassadas todas as informações de funcionamento da plataforma "Compre PE".
Para fazer a inscrição na plataforma, não é necessário ter CNPJ. O titular da Seteq, Alberes Lopes, também destacou que a plataforma é gratuita, não gerando despesa para o pequeno empreendedor. Para se cadastrar, basta acessar o site da plataforma (comprepe.pe.gov.br) e clicar na aba “Cadastrar Negócio”. Na página, o dono do negócio terá as informações que precisa para efetuar o cadastro.
Leia também
• Shopping centers lançam plataformas de venda online
• Senai-PE lança plataforma de estágios e empregos
• Pernambuco lança plataforma gratuita para compra e venda de produtos
Entre os habitacionais beneficiados estão: Campo do Vila, Abençoada Por Deus, Padre Miguel, Travessa do Gusmão, Zeferino Agra. De acordo com a secretária de Habilitação, Ana Paula Lins, a iniciativa vai permitir um conhecimento mais detalhado das atividades dos moradores e poderá incrementar outras iniciativas.