Logo Folha de Pernambuco

Economia

Governo Federal cancela mais dois leilões de energia elétrica

Anúncio foi publicado na quarta (14) pelo Ministério de Minas e Energia

Foto:

Foi publicado no Diário Oficial da União da quarta-feira (14) o cancelamento de mais dois leilões de energia elétrica que estavam previstos para acontecer este ano. Com isso, o Governo Federal ainda tem por expectativa a realização de outros dois leilões — um com expectativa de baixa compra de energia pelas distribuidoras do País.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), a medida tem objetivo de trazer economia para a administração federal “A medida representa, portanto, (...) aumento da efetividade de iniciativas públicas, além da melhoria contínua dos processos e planejamentos que envolvem contratações suportadas pelos agentes que compõem o setor elétrico brasileiro”, afirmou a pasta, por meio de comunicado.

Não é a primeira vez que o Ministério de Minas anuncia o cancelamento de outro leilão. Em agosto, o leilão de energia nova A-6 também foi cancelado. A justificativa utilizada foi de falta de demanda pelas distribuidoras. 

O leilão aconteceria já nesta sexta-feira (16) e visava a compra de energia de novos projetos. A entrega de energia estava prevista para 2028. Já o leilão A-5, que também aconteceria nesta sexta, foi adiado para 14 de outubro pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Veja também

Fávaro apoia movimento de frigoríficos brasileiros de suspender vendas ao Carrefour
ECONOMIA

Fávaro apoia movimento de frigoríficos brasileiros de suspender vendas ao Carrefour

Raízen quer vender Oxxo e achar sócio para negócio de etanol
ENERGIA

Raízen quer vender Oxxo e achar sócio para negócio de etanol

Newsletter