Governo lança campanha para nota de R$ 200 com 'vira-lata caramelo'
No vídeo, um cachorro vira-lata caramelo apresenta o 'caramelo do cerrado'
O governo lançou nesta sexta-feira (4) uma campanha sobre a nova nota de R$ 200 com um 'vira-lata caramelo'. O vídeo foi feito após internautas pedirem nas redes sociais que o cachorro, popular entre famílias brasileiras, estampasse a cédula.
A nova nota de R$ 200 entrou oficialmente em circulação na quarta-feira (2) e traz o lobo-guará como personagem.
As cores da nova cédula são cinza e sépia e ela tem 142 por 65 milímetros, exatamente o mesmo tamanho da nota de R$ 20. O custo de aquisição para o BC é de R$ 325 a cada mil unidades.
Leia também
• Não tinha papel, por isso fizemos nota de R$ 200, diz Bolsonaro
• Nota de R$ 200 entra em circulação
• Conheça os elementos de segurança da cédula de R$ 200
No vídeo, um cachorro vira-lata caramelo apresenta o 'caramelo do cerrado' e explica os itens de segurança que compõe a nota. Segundo o Banco Central, serão produzidas 450 milhões de unidades até o fim do ano, o equivalente a R$ 90 bilhões.
A gente sabe que o Caramelo já é uma celebridade e que mora no coração de todo mundo, né? Não dava para deixar ele fora da campanha. Então, com vocês, o Caramelo! Dá uma olhada no que ele tem para te falar sobre a nova cédula de #200reais!https://t.co/evar6UoSbf pic.twitter.com/VQ70waaokl
— Banco Central BR (@BancoCentralBR) September 4, 2020
A autoridade monetária informou que inicialmente as notas estão disponíveis nas dez capitais em que o BC tem representação: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro, Salvador (BA) e São Paulo.