Logo Folha de Pernambuco

Educação

Grupo Blue Educação vai investir R$ 50 milhões no Nordeste

Após comprar Escola Conecta, investimento será para expansão da atuação na região

Escola ConectaEscola Conecta - Foto: Divulgação

Atuando na capital do país há 18 anos, a organização educacional Blue Educação, de Brasília, que adquiriu recentemente a Escola Conecta, no Recife, anuncia investimento de R$ 50 milhões na região Nordeste. O objetivo do grupo é abrir escolas em Fortaleza, Salvador e João Pessoa. 

A Blue Educação é um grupo educacional do Distrito Federal baseada na cultura acolhedora, colaborativa e transformadora do indivíduo.  É detentor da Blue School e da Rede de Colégios Objetivo DF, somando aproximadamente sete mil alunos, onde apostam em ensino integral, bilinguismo, tecnologia e desenvolvimento de habilidades socioemocionais para crianças e adolescentes.

“O investimento será direcionado para as novas instalações e aquisições que devem seguir o padrão Blue Educação prezando por ambientes que proporcionam a criatividade e colaboração da comunidade escolar. É importante destacar que faremos investimentos  na capacitação de profissionais para nosso programa bilingue e de novas tecnologias que auxiliem no aprendizado de nossos alunos e colaboradores”, explica Hiago Vercino, Co-Fundador do grupo Blue Educação.

Conecta
Com turmas da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, a escola recifense Conecta manterá a sua essência, trabalhando com metodologias ativas baseadas em projetos, plataformas adaptativas e aprendizado prático. Com aulas em período integral, a instituição utiliza estratégias diversificadas para atender às diferentes necessidades apresentadas pelos alunos, com base nos pilares da educação estabelecidos pela BNCC e pela UNESCO. Incentiva, além do mais, a prática de esportes com aulas de capoeira, judô, ginástica, vôlei, futsal e basquete.

“A Escola Conecta passará a contar com o programa bilíngue Blue School já desenvolvido nas escolas da rede. O programa, além de ter ensino em português e inglês, tem como missão formar alunos autônomos, globalizados e empreendedores, sendo capazes de contribuir para um mundo melhor”, explica Hiago Vercino.

O novo Ensino Médio, obrigatório a partir de 2022, já é uma realidade na Escola Conecta com o itinerário tecnológico, alinhado com à Base Nacional Comum Curricular.

Veja também

Mais um grupo varejista francês endossa boicote à carne sul-americana
CARNES DO MERCOSUL

Mais um grupo varejista francês endossa boicote à carne sul-americana

Evento celebra empreendedorismo feminino no Recife, neste sábado (23)
empreendedorismo

Evento celebra empreendedorismo feminino no Recife, neste sábado (23)

Newsletter