Educação

Grupo Blue Educação vai investir R$ 50 milhões no Nordeste

Após comprar Escola Conecta, investimento será para expansão da atuação na região

Escola ConectaEscola Conecta - Foto: Divulgação

Atuando na capital do país há 18 anos, a organização educacional Blue Educação, de Brasília, que adquiriu recentemente a Escola Conecta, no Recife, anuncia investimento de R$ 50 milhões na região Nordeste. O objetivo do grupo é abrir escolas em Fortaleza, Salvador e João Pessoa. 

A Blue Educação é um grupo educacional do Distrito Federal baseada na cultura acolhedora, colaborativa e transformadora do indivíduo.  É detentor da Blue School e da Rede de Colégios Objetivo DF, somando aproximadamente sete mil alunos, onde apostam em ensino integral, bilinguismo, tecnologia e desenvolvimento de habilidades socioemocionais para crianças e adolescentes.

“O investimento será direcionado para as novas instalações e aquisições que devem seguir o padrão Blue Educação prezando por ambientes que proporcionam a criatividade e colaboração da comunidade escolar. É importante destacar que faremos investimentos  na capacitação de profissionais para nosso programa bilingue e de novas tecnologias que auxiliem no aprendizado de nossos alunos e colaboradores”, explica Hiago Vercino, Co-Fundador do grupo Blue Educação.

Conecta
Com turmas da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, a escola recifense Conecta manterá a sua essência, trabalhando com metodologias ativas baseadas em projetos, plataformas adaptativas e aprendizado prático. Com aulas em período integral, a instituição utiliza estratégias diversificadas para atender às diferentes necessidades apresentadas pelos alunos, com base nos pilares da educação estabelecidos pela BNCC e pela UNESCO. Incentiva, além do mais, a prática de esportes com aulas de capoeira, judô, ginástica, vôlei, futsal e basquete.

“A Escola Conecta passará a contar com o programa bilíngue Blue School já desenvolvido nas escolas da rede. O programa, além de ter ensino em português e inglês, tem como missão formar alunos autônomos, globalizados e empreendedores, sendo capazes de contribuir para um mundo melhor”, explica Hiago Vercino.

O novo Ensino Médio, obrigatório a partir de 2022, já é uma realidade na Escola Conecta com o itinerário tecnológico, alinhado com à Base Nacional Comum Curricular.

Veja também

Como o Mickey 'paraguaio' se tornou um sucesso que nem a Disney conseguiu conter
NEGÓCIOS

Como o Mickey 'paraguaio' se tornou um sucesso que nem a Disney conseguiu conter

Bolsas da Europa avançam com expectativa de ciclo sustentado de afrouxamento pelo Fed
bolsa de valores

Bolsas da Europa avançam com expectativa de ciclo sustentado de afrouxamento pelo Fed

Newsletter