ECONOMIA

Grupo Boticário anuncia a compra da Truss, do segmento de produtos capilares

Com a aquisição, empresa expande sua atuação no exterior, onde já atua em 15 países

Boticário compra grupo TrussBoticário compra grupo Truss - Foto: Divulgação

O Grupo Boticário anunciou nesta quinta (3) a compra da Truss Professional, marca nacional que está entre as líderes no segmento de produtos capilares, e está presente em 50 países. Com o negócio, que não teve o valor revelado, o Grupo Boticário acelera seu crescimento no Brasil e no exterior, onde já atua em 15 países, e reforça a estratégia multimarcas da empresa. A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

"Esta aquisição nos oferece uma oportunidade para acelerar nossa estratégia de crescimento no Brasil e no exterior, potencializando nossa visão de construir o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo. Com a operação, amplificamos nossa estratégia multicanal e multimarca, criando um portfólio de marcas relevantes e complementares”, afirmou Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, em nota.

O Grupo Boticário, que atualmente possui sete marcas, teve faturamento recorde de R$ 18,1 bilhões em 2021, crescimento de 14,7% em comparação ao ano anterior. No último ano, realizou a aquisição de quatro empresas. O mais recente negócio foi a compra da logtech catarinense Equilibrium, que atua com inteligência logística digital.

Cerca de 30% do faturamento Grupo, no ano assado, veio de novos lançamentos (produtos lançados há menos de um ano). Em 2021, as vendas digitais (e-commerce) cresceram 33% frente ao ano anterior. A base ativa de clientes cresceu 9,2% frente a 2020, o que corresponde a 1,6 milhão de novos brasileiros consumindo produtos da empresa no último ano.

Durante a pandemia, novos hábitos de consumo surgiram reforçando os resultados do segmento de cabelos e cuidados pessoas do grupo Boticário, que cresceram respectivamente 32,55 e 22,5%.

"Além da sinergia entre os negócios, temos juntos a missão de valorizar ainda mais os profissionais da beleza no Brasil e no mundo por meio de uma estratégia de crescimento acelerado das marcas, inovações em produtos e excelência em educação”, afirmou em nota Manuella Bossa, fundadora da Truss.

A Truss se consolidou entre os profissionais de beleza, com forte atuação em educação. Em janeiro deste ano, a Truss inaugurou uma academia internacional para profissionalização de cabeleireiros do Brasil, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Fundado em 1977, o Grupo Boticário é dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web, O.u.i e Dr. JONES. Tem 14 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Fundada em 2003, a Truss opera majoritariamente por meio de franquias. Nos dois últimos anos, a empresa iniciou duas novas frentes de negócios: o Hair Spa by Truss, com tratamentos para cabelos dentro de salões de beleza licenciados, e a La Moda, marca com foco nos canais farmacêutico e alimentar.

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