Grupo Moura vai ampliar produção em 20% em fábrica na Argentina
Serão investidos US$ 5,2 milhões em uma nova linha de produção de baterias para veículos de porte médio
O Grupo Moura vai ampliar em 20% a sua produção na fábrica da Argentina. US$ 5,2 milhões serão investidos em uma nova linha de produção de baterias para veículos de porte médio na unidade de Pilar. Os aportes vão viabilizar o aumento de produção e a geração de 50 novos postos de trabalho no território argentino.
A fábrica já apresenta a linha de produção mais moderna da América do Sul e agora terá sua capacidade ampliada acrescentando um novo mix de produtos à planta. Com uma nova linha de produção de baterias para veículos de porte médio, a organização fechará o ano com 450 mil baterias automotivas produzidas.
Leia também
• Grupo Moura adapta produção e doa protetores faciais
• Parceria visa nova geração de baterias elétricas com nióbio
• Nobel de Química premia desenvolvimento de baterias que carregam mais rápido
A previsão é de que a nova linha de produção passe a funcionar já no primeiro trimestre do próximo ano. O diretor-executivo da Moura Argentina, Roberto Pereira, destaca que o investimento é fruto de um planejamento de longo prazo para substituir as importações de baterias no país argentino, além de gerar emprego e renda em um momento importante de recuperação econômica.
"Nossa cultura organizacional tem como um dos pilares contribuir com o desenvolvimento socioeconômico sustentável nos mercados onde atuamos. Temos um compromisso de 23 anos com a Argentina que se fortalece ainda mais com esse novo investimento. Criaremos não apenas mais oportunidades profissionais, vamos contribuir para o fortalecimento da economia local", reforça.
Com mais de 20 anos comercializando produtos no mercado argentino, o Grupo Moura produz localmente as baterias desde 2011, empregando mais de 280 colaboradores, além de contar um sistema próprio de distribuição.