NEGÓCIOS

Grupos Arezzo e Soma formam gigante da moda que vai concentrar 34 marcas. Veja quais são elas

Reserva, Schutz, Farm, Maria Filó, Hering são algumas das marcas dos dois grupos, que passarão a ser uma só companhia em 2025. Nome da nova empresa será escolhido em quatro meses

Fachada de loja da Arezzo Fachada de loja da Arezzo  - Foto: Divulgação/Arezzo

A união dos grupos Soma e Arezzo, confirmada hoje, tem como objetivo ambicioso consolidar a maior plataforma de marcas, de calçados e vestuário, da América Latina, segundo Alexandre Birman, líder da Arezzo&Co e que será o CEO da nova empresa, ainda sem nome.

Mas essa fusão entre dois rivais da moda brasileira só vai se concretizar em 2025. Quando isso acontecer, o novo grupo será uma companhia gigante, dona de um portfólio enorme de marcas conhecidas em diferentes segmentos e padrões de consumo.

Reserva, Schutz, Farm, Maria Filó, Hering. Muitas dessas marcas estão no cotidiano dos brasileiros, mas muita gente nem sabe que pertencem aos dois grupos empresariais.

Confira abaixo as marcas de cada uma das companhias, que serão uma só em dois anos.

Marcas da Arezzo&Co

Arezzo

Schutz

Anacapri

Alexandre Birman

Alme

Vans

AR&CO (Reserva, Reserva Mini, Oficina, Reserva Ink, Reserva Go, Reversa e Simples)

Troc

ZZ Mall

Baw Clothing

Carol Bassi

Vicenza

Brizza

Paris Texas

Marcas do Grupo Soma

Animale

Farm

Fábula

Foxton

Cris Barros

Off Premium

Maria Filó

NV

Hering

Dzarm

O nome da nova companhia será definido nos próximos quatro meses. Birman afirmou que há alinhamento entre as marcas, e todos os sócios foram consultados para o negócio.

— Queremos a consolidação da maior plataforma de marcas da América Latina, ganho de sinergia e agregação de valor no longo prazo. Não tem canibalização de portfólio — disse Birman durante apresentação a investidores.

Juntos, a família Birman e a Soma deterão 38% do capital da empresa: a família Birman terá 22% da nova empresa, e os controladores da Soma deterão 16%.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter