Logo Folha de Pernambuco

Trajetória

Gustavo Dubeux inaugura série de encontros e fala sobre a sua história para outros empresários

O sócio-fundador da Moura Dubeux foi convidado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças

Gustavo Dubeux conversa com empresáriosGustavo Dubeux conversa com empresários - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O sócio-fundador e membro do Conselho de Administração da Moura Dubeux, Gustavo Dubeux, estreou, ontem (24), a série de palestras “Trajetória Empresarial – Histórias que Inspiram”, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PE).

O evento, que aconteceu no Mar Hotel Conventions, contou com uma plateia de mais de 80 empresários locais. O presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro, foi representado pelo diretor Operacional da Folha, José Américo Góis. O evento também contou com a presença do diretor de Controladoria do Grupo EQM, Ricardo Chaves.

Em sua palestra, Gustavo Dubeux abordou a carreira profissional desde que terminou a graduação em engenharia civil, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e partiu para o setor de construção com os irmãos Aloízio e Marcos.

Ele revelou, inclusive, os investimentos paralelos antes da consolidação da construtora: uma barbearia e um posto de gasolina, ambos bem-sucedidos. No setor de combustíveis, por exemplo, os irmãos chegaram a ter uma rede com 13 postos que, por uma decisão estratégica, foi vendida para se dedicarem exclusivamente à construção civil. 

Com isso, compraram os melhores terrenos da cidade para construírem edifícios comerciais, mas antes disso já haviam apostado em dois projetos residenciais também bem-sucedidos. “A partir do terceiro (empreendimento), a empresa começou a ser reconhecida por ter apartamentos de melhor padrão e bem construídos. E aí seguimos para a Avenida Boa Viagem, onde, na época, os apartamentos eram oferecidos por US$ 1 milhão, e a gente ofereceu (os nossos) por preços bastante convidativos”, recordou Gustavo Dubeux.

Expansão

Depois disso, começou a expansão da empresa, inclusive para outras capitais do Nordeste, como Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL) e Salvador (BA), com a Moura Dubeux passando a ser reconhecida regionalmente. “A empresa vem desempenhando um ótimo papel, vem crescendo ano a ano em lançamentos, em vendas”, registrou.

Hoje, com quase 41 anos de atividades, a Moura Dubeux atua em sete capitais, já entregou mais de 25 mil unidades, realizou 240 projetos, tem 25% de market share do Nordeste e 4 milhões de metros quadrados construídos. “Nossa estratégia é regional, mas nossa ambição é nacional”, finalizou o empresário.

Escolha

Para José Américo Góis, “o sobrenome Dubeux é sinônimo de qualidade, serviço, entrega, além de uma grande capacidade de trabalho. Esse nome foi construído ao longo de décadas com trabalho, capacidade e, repito, com entrega”.

O executivo lembrou, ainda, da longa amizade de Dubeux com Eduardo Monteiro e da honra de representar o presidente do Grupo EQM no evento. “A gente está vindo prestar uma homenagem e dar um abraço no presidente Gustavo, porque Dr. Eduardo não pôde vir. Então, o represento com muita alegria e muita honra”, explicou.

Ao explicar a ideia do Trajetória Empresarial, o presidente da ABEF-PE, José Emílio Calado, disse que a finalidade é privilegiar os empresários de Pernambuco. Também contou porque Dubeux foi o escolhido para a estréia. “O empresário pernambucano tem muito a contar da história dele: o que fez, os desafios que encontrou, como superou, e a história da Moura Dubeux é excelente, sensacional”, justificou.

Veja também

Wall Street fecha em baixa, afetada pela inflação persistente nos EUA
Bolsa de Valores

Wall Street fecha em baixa, afetada pela inflação persistente nos EUA

Eduardo de Queiroz Monteiro recebe homenagem por sua trajetória empresarial
Evento

Eduardo de Queiroz Monteiro recebe homenagem por sua trajetória empresarial

Newsletter