Haddad antecipa volta para Brasília hoje por foco em agenda no Congresso
Ministro da Economia afirmou ontem que algumas "dezenas de bilhões" estão em jogo neste momento
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que está em Washington, nos Estados Unidos, antecipará seu retorno ao Brasil, regressando nesta quinta-feira, 18. A razão é o foco na agenda econômica e negociações com o Congresso envolvendo os projetos de interesse do governo, informou a assessoria de imprensa da pasta.
Haddad reforçou, durante as reuniões de Primavera, preocupação com o futuro das medidas de aumento de receita enviadas ao Congresso, tidas como essenciais para o governo fechar as contas após divulgar metas fiscais menos ambiciosas para os próximos anos. Ele afirmou ontem que algumas "dezenas de bilhões" estão em jogo neste momento.
Leia também
• Jeep lança Commander 2025 em 6 versões com 7 e 5 lugares; houve redução de R$ 40 mil no preço
• Bolsas da Europa fecham em alta, com perspectivas para cortes do BCE e observando balanços
• Exportações do Brasil aos EUA atingem recorde no 1º trimestre, de US$ 9,8 bi, diz Amcham
"Depende do que for aprovado. Mas eu penso que nós vamos ter mais clareza do quadro mais para o meio do ano. Eu penso que nós vamos ter uma definição melhor", disse o ministro, em entrevista ao Broadcast sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) e ao Valor Econômico, ontem.
A decolagem do voo de retorno de Haddad para Brasília está prevista para às 23 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira.