REUNIÃO

Haddad cancela ida à Alemanha para participar de reunião ministerial com Lula, na segunda-feira

Ministro ia apresentar plano de transição energética semana que vem

Ministro Fernando HaddadMinistro Fernando Haddad - Foto: Nelson Almeida/AFP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cancelou a viagem que faria à Alemanha, na noite do próximo sábado. A decisão foi tomada, porque Haddad participará, na próxima segunda-feira, de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A informação sobre o cancelamento da viagem foi dada, nesta quarta-feira, no blog da jornalista Andréia Sadi, no G1. O Ministério da Fazenda confirmou a notícia.

Um interlocutor da área econômica disse que Lula convocou vários ministros para discutir, entre outros assuntos, a recente queda de sua popularidade. De acordo com o DataFolha, a aprovação do presidente caiu de 45%, em agosto de 2023, para 38%.

A agenda da reunião com Lula não foi divulgada. A Fazenda informou que os temas serão detalhados “no momento oportuno”. O órgão não esclareceu se o ministro enviará alguém para representá-lo na Alemanha.

Haddad ia apresentar o plano de transição ecológica do Brasil aos participantes da Berlin Energy Transition Dialogue, que acontecerá na semana que vem. O ministro pretendia destacar, principalmente, o novo mecanismo de hedge (proteção) cambial.

Veja também

Bolsas da Europa avançam com expectativa de ciclo sustentado de afrouxamento pelo Fed
bolsa de valores

Bolsas da Europa avançam com expectativa de ciclo sustentado de afrouxamento pelo Fed

Sistema de Valores a Receber do BC tem R$ 2,52 bilhões de pessoas falecidas
ECONOMIA

Sistema de Valores a Receber do BC tem R$ 2,52 bilhões de pessoas falecidas

Newsletter