Reforma tributária

Haddad confirma que União deve contribuir com o Fundo de Desenvolvimento para estados e municípios

O ministro também afirmou que as "diretrizes" da reforma tributária estão bem definidas

Ministro da Economia, Fernando HaddadMinistro da Economia, Fernando Haddad - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que a União vai aportar recursos para financiar o fundo de desenvolvimento regional, direcionado a estados e municípios. Haddad também afirmou que as "diretrizes" da reforma tributária estão "bem definidas".

"Vai ter (fundo de desenvolvimento). A (união) tem que entrar. As diretrizes (da reforma) já estão bem definidas. Não tem novidade, o que tem é um desenho que apara as arestas para aprovar. O Brasil precisa muito da reforma, mais do que se imagina" disse Haddad, em conversa com jornalistas na Fazenda.

Os estados e municípios ainda precisam chegar a um consenso, com a União, sobre o valor do fundo de desenvolvimento regional, que na prática vai compensar o fim dos benefícios fiscais atualmente concedidos, por meio do ICMS, por exemplo.

O relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), vai apresentar na tarde desta terça-feira os resultados do grupo de trabalho formado na Câmara dos Deputados, para tratar do tema. O relatória será uma "prévia" do substitutivo, previsto para ser apresentado também neste mês.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter