Haddad discutirá hoje com Lula pontos sensíveis sobre regulamentação da reforma tributária
Mais cedo, Haddad disse que enviará na semana que vem ao Congresso os projetos de lei complementares que regulamentam a reforma tributária
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 8, que o principal tema a ser tratado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje, às 18 horas, será a regulamentação da reforma tributária sobre o consumo aprovada pelo Congresso no ano passado. De acordo com o ministro, existem pontos sensíveis na discussão que o chefe do Executivo deve ter conhecimento.
Mais cedo, Haddad disse que enviará na semana que vem ao Congresso os projetos de lei complementares que regulamentam a reforma tributária.
Ele reiterou que serão dois projetos para tratar do tema. As propostas já foram concluídas pela equipe econômica, mas precisam ainda passar pelo crivo da Casa Civil e do presidente Lula.
Leia também
• Haddad diz que comando da Petrobras não está sob sua alçada e que não discute isso com Lula
• Haddad: ''Quem decide sobre dividendos é a Petrobras''
• Há uma preocupação de Haddad de não criar despesas sem receitas compensatórias, diz Pacheco
O ministro disse ainda que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, sugeriu a ele que apresentasse os princípios da reforma tributária aos magistrados da Corte.
Segundo Haddad, quanto mais cedo os tribunais tiverem "juízo" sobre o tema, menos litígio será enfrentado pelo Judiciário brasileiro.