Reforma Tributária

Haddad diz que STF será o guardião da Reforma Tributária

Ministro participou da promulgação do texto no Congresso Nacional

Sessão de promulgação da Reforma Tributária no Congresso Nacional Sessão de promulgação da Reforma Tributária no Congresso Nacional  - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez um apelo ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Roberto Barroso, para que a Corte "receba bem" a Emenda Constitucional promulgada nesta quarta-feira que moderniza o sistema tributário brasileiro. Haddad pediu boa vontade ao longo dos próximos anos.

— Apelo ao presidente do STF, porque a partir deste momento a Emenda Constitucional tem um guardião, que é o Supremo, para que a emenda seja recebida com generosidade que ela merece — disse ele. — Essa emenda constitucional tem um guardião, o Supremo Tribunal Federal. Contamos com o STF para que, na pessoa do ministro e presidente Barroso, essa emenda seja recebida com a generosidade que ela merece para que possamos consolidar essa Reforma.

Haddad disse que a Reforma Tributária terá, entre outros objetivos, o de melhorar o ambiente de negócios no Brasil. Ressaltou que, com a ajuda do Judiciário, será possível a implementação da emenda com concórdia, transparência e justiça tributária.

— Os empresários poderão concorrer em igualdade de condições — afirmou.

O ministro disse que a reforma é perfeita porque foi feita sob a democracia.

— Muitos dizem que a reforma é imperfeita. Isso aqui é um vetor de muitas vontades, disputas. Ela é perfeita, porque ela foi feita na democracia.

Tebet diz que é a reforma das mulheres

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, abriu seu discurso agradecendo ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por tê-la convidado à mesa. Ela foi a única mulher presente.

— Falam que essa reforma é da indústria. É verdade. Mas é a reforma do emprego e da renda. Vai dar dignidade ao povo. É a reforma doa mais pobres. Ela é mãe de todas as reformas. Ela é a reforma das mulheres, porque é a mulher pobre que precisa colocar comida na mesa. É a mulher que é a primeira a perder o emprego

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter