Haddad encerra agenda pública do dia após encontros com CUT, Abrasel e Shein
Ministro também se reuniu com presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixou no início da tarde desta sexta-feira, 26, o gabinete da pasta na Avenida Paulista, em São Paulo, após terminar as três reuniões que estavam previstas na agenda pública pela manhã. Sem compromissos oficiais no restante do dia, o ministro não volta mais nesta sexta ao gabinete da capital paulista, conforme informação de sua assessoria.
O primeiro compromisso de Haddad nesta sexta-feira foi com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, numa reunião de meia hora iniciada às 9h30 para tratar da agenda econômica do governo neste ano.
Leia também
• Petroleiros cobram medidas urgentes de segurança da Petrobras após acidente na Rnest, em Ipojuca
• É "muito cedo" para falar sobre cortes de juros, reitera dirigente do BCE
• BC alemão espera considerável declínio da inflação neste começo de ano
Na sequência, entre 10 horas e 11 horas, o ministro recebeu Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, associação que representa bares e restaurantes.
Por fim, a última agenda de Haddad foi com Marcelo Claure, vice-presidente do conselho global da Shein. A terceira reunião também teve a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva.
A Shein e a Coteminas, empresa de Josué, têm uma parceria que envolve fornecimento à plataforma de comércio eletrônico chinesa por indústrias de confecção atendidas pela companhia brasileira, assim como financiamentos ao grupo.
Em abril do ano passado, a Shein prometeu a Haddad elevar para 85%, em quatro anos, a participação de produtos brasileiros nas vendas no País.
Nesta sexta, o encontro com o ministro teve na pauta os resultados da Shein em 2023. Após a reunião, por volta das 12 horas, Haddad deixou o gabinete sem dar declarações à imprensa.