Logo Folha de Pernambuco

Brasil

Haddad, sobre Tributária e Carf: "Acredito que é possível votar"

Ministro da Fazenda diz que governo busca 308 votos para aprovação da Reforma Tributária

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad Ministro da Fazenda, Fernando Haddad  - Foto: Diogo Zacarias

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou na tarde desta quinta-feira (6) que ainda acredita ser possível votar, além da Reforma Tributária, o projeto que altera a regra do Carf, até o final da semana.

— Eu acredito que é possível votar (até amanhã Carf e Tributária). Até a ideia de colocar em votação virtual favorece. O Carf está com o texto fechado. Está travando a pauta do arcabouço, não da reforma tributária.

Sobre a reforma tributária, Haddad diz que a proposta é de Estado e que o importante tentará votação expressiva, além dos 308 votos para aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

— Não queremos 308, queremos uma votação expressiva. Não é uma proposta de governo.

Pelo cronograma inicial, o governo e o presidente da Câmara, Arthur Lira, queria votar os projetos do Carf, do arcabouço fiscal e a Reforma Tributária. Agora, o cenário mais provável é que pelo menos o arcabouço fique para depois do recesso parlamentar, em agosto.

Sobre o encontro ontem com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Haddad disse que trataram de questões de Estado e que é preciso sempre manter o diálogo na política.

— Tratamos de questões de Estado (Com Tarcísio). Tem que inspirar a classe política a inspirar entendimento, não ideologias. Precisamos despolitizar o debate sobre a reforma tributária — disse.

A Câmara deve votar ainda nesta quinta-feira a Reforma Tributária.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter