Haddad terá almoço com presidente do BC e novo encontro com Guedes
Indicado por Lula para assumir o Ministério da Fazenda terá seu primeiro encontro com Roberto Campos Neto, que tem mandato até o fim de 2024
Indicado ministro da Fazenda na última sexta-feira (9), Fernando Haddad começará a tratar oficialmente da transição com a atual gestão na terça-feira (13). Pela manhã, ele se encontrará com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e secretários da gestão. Em seguida, o futuro ministro da Fazenda vai almoçar com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, na sede da instituição.
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, Campos Neto tem mandato até o fim de 2024, depois que foi aprovada a lei de autonomia do Banco Central. A instituição é responsável por definir a política de juros que influencia na atividade econômica.
Leia também
• Mercado reduz expectativa de inflação para 5,79%
• Dificuldades de coleta do Censo adiam divulgação de outras pesquisas do IBGE
• Agências do Trabalho de Pernambuco ofertam 485 vagas
Haddad já esteve com Guedes na quinta-feira da semana passada, antes de ser anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para a Fazenda. A reunião durou uma hora e meia e teve o objetivo, segundo o futuro ministro, de ”esmiuçar todos os assuntos”.
"Foi uma excelente reunião. Muito boa, muito bem-recebido, definimos uma agenda de trabalho para a partir da semana que vem e tudo está transcorrendo bem", afirmou.