Logo Folha de Pernambuco

transição

Haddad terá almoço com presidente do BC e novo encontro com Guedes

Indicado por Lula para assumir o Ministério da Fazenda terá seu primeiro encontro com Roberto Campos Neto, que tem mandato até o fim de 2024

Fernando HaddadFernando Haddad - Foto: CARL DE SOUZA / AFP

Indicado ministro da Fazenda na última sexta-feira (9), Fernando Haddad começará a tratar oficialmente da transição com a atual gestão na terça-feira (13). Pela manhã, ele se encontrará com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e secretários da gestão. Em seguida, o futuro ministro da Fazenda vai almoçar com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, na sede da instituição.

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, Campos Neto tem mandato até o fim de 2024, depois que foi aprovada a lei de autonomia do Banco Central. A instituição é responsável por definir a política de juros que influencia na atividade econômica.

Haddad já esteve com Guedes na quinta-feira da semana passada, antes de ser anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para a Fazenda. A reunião durou uma hora e meia e teve o objetivo, segundo o futuro ministro, de ”esmiuçar todos os assuntos”.

"Foi uma excelente reunião. Muito boa, muito bem-recebido, definimos uma agenda de trabalho para a partir da semana que vem e tudo está transcorrendo bem", afirmou.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter