Haddad tira férias no "papel" e seguirá trabalhando de SP em janeiro
Segundo o DOU, o ministro fica fora entre os dias 2 e 21 do mês que vem
ouça este conteúdo
|
readme.ai
|
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, seguirá conduzindo os trabalhos da pasta durante as férias programadas para janeiro. O período de descanso, entre os dias 2 e 21 do mês que vem, é apenas formal e o ministro não deve se afastar das discussões econômicas, especialmente relacionadas ao pacote fiscal. Há, inclusive, a previsão de usar o escritório da Fazenda em São Paulo para reuniões, caso seja necessário.
Leia também
• Haddad: Pacheco vai definir relatores com Padilha; PL dos militares não será votado esta semana
• Haddad diz que impacto fiscal do pacote ficará próximo de R$ 70 bi após mudanças na Câmara
• Haddad: Lula nunca interferiu no BC e agora está fazendo o mesmo
A escolha do período para as férias se deu em função do calendário da USP, de onde Haddad é professor licenciado. Além disso, vai aproveitar para acompanhar de perto a cirurgia de um parente.
Haddad disse mais cedo nesta quarta-feira que espera que os três primeiros projetos relativos ao pacote fiscal sejam aprovados no Congresso ainda nesta semana. Deve ficar para o ano que vem, contudo, as medidas relacionadas aos militares. Além disso, o ministro já disse que poderia "voltar à planilha" caso fosse necessário apresentar novas medidas fiscais.
Desde a apresentação do pacote de contenção de gastos pelo governo, o mercado financeiro tem trabalhado sob forte estresse, que tem se traduzido em disparada do dólar e dos juros futuros. Há frustração com as medidas e expectativa de que o governo terá de anunciar novos ajustes para garantir a sustentabilidade das contas públicas