iFood passa a aceitar pagamentos no aplicativo via Pix
Para aderir à nova funcionalidade, os clientes terão que escolher a opção de transferências via Pix ao final do pedido, na fase de pagamentos
Com a chegada do Pix, muitos estabelecimentos passaram a utilizar a ferramenta para facilitar os pagamentos. Agora, o aplicativo de delivery iFood passa a aceitar a modalidade de transferências para todos os clientes da plataforma. O novo meio de pagamento já está disponível a partir desta segunda-feira (17).
Para aderir à nova funcionalidade, os clientes terão que escolher a opção de transferências via Pix ao final do pedido, na fase de pagamentos. O aplicativo irá gerar um código Pix do qual o cliente deve utilizar para fazer a transferência pelo banco de escolha. Caso o pagamento não seja realizado em até 5 minutos o pedido será cancelado automaticamente no app.
A ideia do iFood é fornecer o Pix aos clientes que preferem pagar pelo delivery de forma instantânea. Além disso, a modalidade também atenderá o público que não possui cartão de crédito ou não quer dispor de seu limite de compras.
Leia também
• Pix já é a transação mais popular do país e ultrapassa R$ 1 tri
• BC propõe regras para criação de saque e troco em dinheiro no Pix
• Cade proíbe que iFood faça contratos de exclusividade
A tecnologia para disponibilização do Pix foi desenvolvida pela Zoop, fintech de serviços financeiros. Segundo o CMO da Zoop, Alessandro Raposo, a transferência via Pix já se consolidou como modalidade de pagamento.
"Para disponibilizar rapidamente o Pix para o iFood e outros clientes, desenvolvemos a tecnologia de integração da plataforma de pagamentos da Zoop com o sistema brasileiro de transferências instantâneas, criando um modelo eficiente, seguro e adequado às regras técnicas e regulatórias definidas pelo Banco Central", explica.