Logo Folha de Pernambuco

Pará

Inauguração de loja da Havan gera aglomeração em Belém

O espaço, de cerca de 7 mil m², aberto ao público hoje, foi inaugurado pelo próprio dono da rede, o empresário Luciano Hang

Inauguração de loja da HavanInauguração de loja da Havan - Foto: Reprodução/Facebook

Uma multidão se formou neste sábado (10) na porta da loja da Havan para a abertura da primeira unidade da rede varejista em Belém. A inauguração ocorre na véspera do Círio de Nazaré, principal festa religiosa na cidade, que neste ano teve cancelada a promissão da imagem pelas ruas para evitar aglomeração por causa da pandemia do coronavírus.

O espaço, de cerca de 7 mil m², aberto ao público hoje, foi inaugurado pelo próprio dono da rede, o empresário Luciano Hang. Ele dançou carimbó, típica do Pará, com centenas de funcionários, a maioria sem o uso de máscaras.

"Como o diria o paraense, que festa 'pai d'égua'. Escolhemos essa cidade para fazer a inauguração da loja 150 da Havan porque temos mais de mil paraenses trabalhando na nossa rede. Nós vimos o amor que vocês têm pelo estado de vocês, mas tem que ir para longe arrumar um emprego. Estou muito feliz de estar aqui em Belém proporcionando essa alegria pra vocês. O melhor programa social é a geração de empregos", disse o empresário, que anunciou mais de 3.000 novos postos de trabalho até o final do ano.

Na abertura, as imagens que viralizaram na internet mostraram lotação na rampa de acesso.

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) confirmou, ontem (9), mais 447 casos de Covid-19 e 9 mortes. Até agora, são 237.925 casos da doença e 6.645 óbitos no estado.

A Prefeitura de Belém declarou que a inauguração da loja foi um "evento privado" e que a responsabilidade de "contenção e distanciamento das pessoas" cabe à empresa.

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, informou que o responsável pelo estabelecimento comercial será intimado a prestar esclarecimentos e autuado por crime contra a saúde pública.

A assessoria de imprensa da Havan não comentou o caso.

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AGLOMERAÇÃO Uma multidão se formou neste sábado (10) na porta da loja da Havan para a abertura da primeira unidade da rede varejista em Belém. A inauguração ocorre na véspera do Círio de Nazaré, principal festa religiosa na cidade, que neste ano teve cancelada a promissão da imagem pelas ruas para evitar aglomeração por causa da pandemia do coronavírus. O espaço, de cerca de 7 mil m², aberto ao público hoje, foi inaugurado pelo próprio dono da rede, o empresário Luciano Hang. Ele dançou carimbó, típica do Pará, com centenas de funcionários, a maioria sem o uso de máscaras. Leia mais no Portal Folha de Pernambuco (link nos stories) Imagens: Reprodução #havan #belém #aglomeração #folhape

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape) on Oct 10, 2020 at 4:09pm PDT

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter