Indústria apoia conclusão de acordo Mercosul-UE, que favorecerá ambas as regiões, diz Fiesp
O presidente da Fiesp destacou que os exportadores brasileiros de alimentos estão se adaptando para atender ao rigor da lei de desmatamento europeia
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, abriu nesta quarta-feira o fórum de empresas brasileiras e italianas reiterando o apoio da entidade à conclusão do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.
"Estamos conscientes dos desafios, mas queremos dizer que a indústria é favorável à conclusão e acreditamos que vamos chegar a bom termo, o que vai favorecer a indústria europeia e empresas de ambas as regiões", declarou Josué na abertura do encontro, realizado na sede da Fiesp, também com presença do vice primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Leia também
• Âmbar Energia diz que vai apresentar agravo na Aneel contra decisão do diretor Fernando Mosna
• STF marca audiência de conciliação sobre dívida de R$ 191 bilhões do RJ com União
• Ministro italiano prega na Fiesp estratégia pragmática contra as mudanças climáticas
O presidente da Fiesp disse ainda que a União Europeia e o Mercosul têm oportunidade de liderar o mundo em direção a metodologias e métricas comuns de medições da pegada de carbono nos processos industriais. Além disso, destacou que os exportadores brasileiros de alimentos estão se adaptando para atender ao rigor da lei de desmatamento europeia.