Logo Folha de Pernambuco

Turismo

Interior do Estado com novos voos

A partir de 11 de novembro, os aeroportos Oscar Laranjeiras, em Caruaru e Santa Magalhães, em Serra Talhada serão os dois mais novos destinos a compor a malha aérea do Estado

Aeroporto de CaruaruAeroporto de Caruaru - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

O Agreste e o Sertão de Pernambuco passarão a contar com mais duas novas operações de voos oferecidas pela Azul. A partir de 11 de novembro, os aeroportos Oscar Laranjeiras, em Caruaru e Santa Magalhães, em Serra Talhada serão os dois mais novos destinos a compor a malha aérea do Estado. Partindo de Recife, cada cidade vai receber, diariamente, dois voos diretos que será possível com o Cessna Gran Caravan, da Azul Conecta, que é a empresa sub-regional da Azul. A aeronave tem capacidade para nove passageiros. As passagens já estão sendo vendidas com preço que partem de R$ 194,80 para Caruaru e R$ 323,90 para Serra Talhada. 

O voo para Caruaru tem duração de 45 minutos, enquanto que para Serra Talhada 1h35 minutos. Segundo o diretor da Azul, Marcelo Bento, isso só foi possível em razão das operações serem feitas com uma aeronave de menor capacidade. “Como o avião é menor, as exigências de infraestrutura são menores. É uma maneira de entrar mais rápido nos mercados, podendo depois evoluir para aviões maiores”, ressalta o diretor. “O nosso foco são as conexões, chegando em Recife você tem mais de 30 destinos. Queremos ligar Caruaru ao Brasil e não necessariamente a Recife”, acrescenta. 

Com a alta temporada de voos, que tem início em dezembro, a Azul anunciou que neste mês lançará o maior voo doméstico do país, que será a rota Recife-Porto Alegre, com duração de 4h20, a bordo de um Airbus A320neo, com capacidade para até 174 Clientes. A rota, que tem início dia 9 de dezembro, será cumprida diariamente. Contudo, Bento salientou que o voo deverá permanecer mesmo após o período de alta temporada. 
 


Nacionalmente, a companhia aérea ainda vai lançar sete novas operações nos próximos meses. São elas: Recife-São José do Rio Preto: início em 12 de dezembro com um voo semanal; Recife-Goiânia: início em 16 de dezembro com um voo diário; Recife-Uberlândia: início em 19 de dezembro com um voo semanal; Recife-Ribeirão Preto: início em 19 de dezembro com um voo semanal; Recife-Vitória: início em 01 de janeiro com um voo diário;  Recife-Palmas: início em 01 de janeiro com quatro voos semanais e Recife-Cuiabá: início em 02 de janeiro com três voos semanais. 
“Recife tem o aeroporto mais relevante do Nordeste. Isso tem um poder de desenvolvimento econômico enorme. Quando uma empresa vai decidir onde colocar seu escritório regional, locomoção é uma das coisas mais importantes”, afirmou o diretor da Azul. 
 

Novas operações da Azul em Pernambuco
Novas operações da Azul em Pernambuco 

Recuperação 
Recife será o primeiro hub (centro de conexões de voos) da Azul a recuperar 100% da capacidade operada no período pré-pandemia. Segundo a companhia aérea, em janeiro de 2021, a companhia chegará a 75 decolagens em dia pico para 31 destinos no país. “Nenhum outro aeroporto que a Azul opera conseguiu recuperar a malha nesse patamar. Isso se deve a uma série razões. Recife tem uma localização geográfica do aeroporto no meio de um entroncamento rodoviário, logístico, com porto de um lado. O desenvolvimento econômico da cidade como polo econômico, fizeram com que a gente desenvolvesse esse hub muito rápido”, destacou Bento.  Com mais operações para mais cidades, o Recife se consolida como o aeroporto que concentra a maior operação de uma companhia aérea em todo o Nordeste. 

Veja também

Newsletter