Gasolina

Ipojuca será sede da filial da 2ª maior refinaria do Brasil

A reunião aconteceu hoje e teve como objetivo promover a desburocratização do processo de instalação desse novo empreendimento

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (02), as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Controle Urbano e a Agência de Desenvolvimento Econômico se reuniram com os representantes da Acelen, segunda maior refinaria do Brasil, localizada ba Bahia, cuja filial será implantada em Ipojuca. O objetivo do encontro foi promover a desburocratização do processo de instalação desse novo empreendimento. A reunião ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ipojuca, em SUAPE.

A Acelen é uma empresa criada pelo fundo Mubadala Capital (Emirados Árabes), presente no Brasil desde 2012, que fornece produtos fundamentais para diversos setores da economia, onde é responsável pela distribuição de derivados, como gasolina e diesel. Através da Refinaria de Mataripe, na Bahia, a Acelen é responsável pelo abastecimento de mais da metade da região Nordeste. Para Puran Medeiros, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação, a chegada da empresa traz benefícios: “Ser braço de uma refinaria privada posiciona o município em um local favorável no atual cenário do combustível na região, assim como, gera arrecadação para o município e amplia a possibilidade de novas propostas de empresas desse e de outros segmentos.”

O diretor de Relações Institucionais da Acelen, Bernardo Araújo, falou da logística privilegiada e da desburocratização, para justificar a escolha de Ipojuca como sede: “Pernambuco possui uma posição estratégica no Nordeste e Ipojuca dispõe de condições naturais e de estrutura para desenvolver a filial”, destacou o diretor. A empresa ficará em um espaço do Porto de Suape e vai operar com armazenagem de derivados, diesel e gasolina, facilitando o escoamento na região e gerando competição no mercado. Além do secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros, participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, George do Rêgo Barros e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Tony Kuo e o diretor de Captação, Indústria e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento, Gustavo Veiga.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter