Logo Folha de Pernambuco

Economia

Jaboatão fecha 60 estabelecimentos por descumprimento a decretos de isolamento

Segundo o Procon da cidade, todos os comércios fechados são considerados não essenciais e estavam descumprindo a orientação de fechamento

Estabelecimentos foram fechados pelo Procon JaboatãoEstabelecimentos foram fechados pelo Procon Jaboatão - Foto: Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão

Um total de 60 estabelecimentos comerciais não essenciais foram fechados pelo Procon de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, desde o início do isolamento social até a tarde desta sexta-feira (8). De acordo com o órgão, as lojas estavam descumprindo normas dos decretos municipal e estadual de restrições para combater a propagação da Covid-19.

Apenas nesta sexta-feira, em uma força-tarefa montada pela prefeitura, o Procon fechou 20 estabelecimentos, como lojas de roupas e de utilidades domésticas. Segundo o Procon, equipes estiveram entre os bairros de Prazeres e Cajueiro Seco após receberem uma série de denúncias. Nos locais, verificaram o funcionamento irregular de algumas lojas que foram fechadas e estão sujeitas a pagar uma multa que pode chegar a até R$ 9 milhões.

Leia também:
Isolamento social cai para 46,2% em Pernambuco
Jaboatão distribui alimentos para alunos e condutores de transporte


“Estamos falando de um caso de saúde pública e qualquer estabelecimento que descumprir essas medidas está cometendo um crime. Mediante denúncias, equipes são direcionadas para realizar vistorias nesses locais e tomar as providências necessárias”, informou Erik Gondim, coordenador de Fiscalização do Procon Jaboatão.

A população da cidade pode denunciar as irregularidades entrando em contato pelo número de telefone: (81) 9.7323-7953.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Petrobras pretende perfurar 15 poços na Margem Equatorial até 2029
PETRÓLEO

Petrobras pretende perfurar 15 poços na Margem Equatorial até 2029

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens
desemprego

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Newsletter