empreendimento

Jaboatão terá mais uma unidade do Novo Atacarejo; cerca de 300 vagas de emprego direto serão geradas

Unidade tem previsão de conclusão ainda neste primeiro semestre de 2023 e gerará centenas de empregos diretos e indiretos

Novo Atacarejo Novo Atacarejo  - Foto: Divulgação/Novo Atacarejo

A cidade do Jaboatão dos Guararapes, localizada na Região Metropolitana do Recife, terá nova unidade do supermercado Novo Atacarejo. A nova loja será instalada no bairro de Santo Aleixo, próximo à BR-232.  As obras terão início na segunda-feira (9) e estão previstas para serem concluídas ainda neste primeiro semestre de 2023. 

A instalação da nova loja gerará cerca de 300 vagas de emprego direto, que serão criadas por meio da Agência do Trabalho municipal, para que seja priorizada a mão de obra local.

A seleção para essas vagas começará num prazo de 60 dias. Além disso, estima-se que cerca de 1.500 vagas de emprego indireto serão geradas quando a unidade começar a funcionar. 

O anúcio do empreendimento foi feito nesta quarta-feira (4), durante reunião entre o prefeito do município, Mano Medeiros, e o CEO do Novo Atacarejo, Daniel Costa. Essa será a segunda unidade do Novo Atacarejo no município, a primeira foi aberta em setembro de 2022.

Em nota, o responsável pela empresa, Daniel Costa, explicou que a meta é construir cinco unidades em Jaboatão, e que, para isso, novos espaços estão sendo procurados. 

O prefeito Mano Medeiros também falou sobre a importância do empreedimento para a região:  “Nosso município é um atrativo para grandes investimentos, não só por estar situado numa área privilegiada, mas por ter a segunda maior população do Estado. O Novo Atacarejo identifica em Jaboatão uma oportunidade de expansão, tanto que prevê construir cinco lojas e já iniciará a obra da segunda unidade, na próxima segunda-feira. Além disso, tivemos a garantia de que será priorizada a mão de obra local e colocamos a Agência do Trabalhador à disposição para fazer a seleção dos profissionais”, ressaltou.

 

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter