Tecnologia

Jovens cada vez mais no mundo corporativo

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) aponta que 59% dos jovens entre 18 e 30 anos desejam entrar o mundo dos negócios. Criada há dois anos, Fteam aposta nos jovens e na tecnologia

Matheus Perez, fundador da FteamMatheus Perez, fundador da Fteam - Foto: Divulgação

Entre os novos empreendedores a idade não está sendo mais algo visto como um requisito com o passar dos anos. Com vontade de fazer aquilo que ama, além de alcançar objetivos financeiros e profissionais, jovens entre 18 e 30 anos tem se tornado comum no mundo corporativo, propondo ideias e serviços inovadores para o mercado. 

Prova disso, é um relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2020, realizado com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), que afirma que 59% dos brasileiros desejam ter o próprio negócio. 

Uma das empresas que conta com a presença de muitos jovens, é a Fteam, criada há 2 anos com o objetivo de transformar o mundo dos aplicativos. Formada por jovens empreendedores, a empresa já realizou trabalhos com o iFood e o banco Santander. Além do desenvolvimento de aplicativos, a Fteam realiza também cursos de tecnologia para capacitar empresas, e contam com um canal no YouTube, chamado Flutterando, onde falam sobre ferramentas tecnológicas. 

Fundada por Jacob Moura e Matheus Perez, a Fteam tem como principal objetivo o desenvolvimento de aplicativos que façam o diferencial para as empresas contratantes no mercado.

Nós nos consideramos pioneiros e somos a primeira empresa especializada e voltada para Flutter. O que desenvolvemos pode ajudar as empresas a aprimorarem a atuação, tirar ideia do papel, com a melhor ideologia no desenvolvimento de aplicativos”, disse Matheus Perez, um dos fundadores da Fteam. 

A linguagem de programação utilizada pela Fteam, de base Flutter, foi criada pela Google e funciona em celulares dos sistemas iOS e Android. Os aplicativos desenvolvidos com essa tecnologia permitem uma redução de custos, tempo de desenvolvimento e maximizam os resultados.

A Fteam, também é uma empresa qualificada pela Google for Startups, uma iniciativa do Google que auxilia startups que estão iniciando a atuação no mercado. 

Expectativa de crescimento

Com desenvolvedores de todos os níveis, de Júnior a Sênior, e designers UI/UX, a Fteam tem uma equipe preparada para transformar a ideia das empresas em um projeto de sucesso. Quando foi fundada, a empresa contava apenas com 10 desenvolvedores. Já no ano passado eram 30 pessoas e a expectativa é de que em 2022 tenhamos 60 desenvolvedores no time da empresa. 

“Somos referência nessa linguagem do Flutter, conseguimos agregar valor, temos know hall, uma comunidade forte sobre a plataforma usada, além de uma parceria com a Google. Esse ano nosso plano é desenvolver novos produtos, na área de atendimento e em Flutter. Vamos começar a captar clientes e levar a empresa para Portugal. Queremos expandir mais o que temos e triplicar o faturamento”, declarou Matheus Perez. 

Trabalho 100% remoto

Um dos diferenciais da empresa criada pelos sócios Matheus e Jacob, está no modo de trabalho, sendo totalmente home office. “Antes da pandemia já tínhamos esse modelo home office, chegamos ao mercado com uma metodologia própria. Todo processo de controle, gestão e foi aprimorando ao longo dos anos, desde meados de 2019. Como a empresa nasceu assim, nosso conceito é que as pessoas trabalhem 4 horas por projeto, podendo chegar às 8h diárias, dependendo da complexidade”, afirmou Perez. 

Veja também

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor
Taxa de juros

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed

Newsletter