Logo Folha de Pernambuco

JUROS

Juros futuros recuam em toda a curva com influência de dólar e Treasuries

O movimento foi potencializado, no entanto, pela notícia de que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump

Juros em baixaJuros em baixa - Foto: Freepik

As taxas de juros negociadas no mercado futuro operam em baixa em toda a extensão da curva na manhã desta segunda-feira, 6, com ênfase pouco maior no trecho longo da curva. A expectativa já era de baixa para as taxas futuras, uma vez que o dólar oscilava em queda ante ampla maioria das moedas pelo mundo

O movimento foi potencializado, no entanto, pela notícia de que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, planeja implementar uma política comercial menos restritiva do que havia proposto durante a campanha.

Segundo reportagem, aliados do republicano estudam a ideia de aplicar tarifas para importações de todos os países, mas apenas em alguns setores específicos considerados estratégicos para a economia, não para todos os bens.

Os juros dos Treasuries, que momentos antes registravam máximas em alta, inverteram o sinal e passaram a ceder. E o dólar acelerou o ritmo de queda.

No Brasil, no entanto, o investidor mantém a cautela com o cenário fiscal, reforçada hoje pela divulgação do relatório Focus, que mostrou nova piora nas estimativas para inflação e taxa Selic.

Às 9h22, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2026 tinha taxa de 14,995%, ante 15,084% do ajuste de sexta-feira. O DI para janeiro de 2027 projetava 15,38%, ante 15,50%. E a taxa do DI para janeiro de 2029 estava em 15,20%, contra 15,33% de sexta-feira.

Veja também

Dólar cai para R$ 6,10 e fecha no menor valor desde dezembro
MOEDA

Dólar cai para R$ 6,10 e fecha no menor valor desde dezembro

Governo convoca reunião para discutir mudança no teto de juros consignado do INSS
OPERAÇÃO DE CRÉDITO

Governo convoca reunião para discutir mudança no teto de juros consignado do INSS

Newsletter