Logo Folha de Pernambuco

Ajuda

Lar do Nenen monta quiosque solidário na Zona Sul do Recife

Produtos estarão à venda e valor arrecadado será revertido para manutenção da ONG, que ajuda crianças em situação de abandono ou risco

Lar do Nenen com quiosque no Shopping RioMarLar do Nenen com quiosque no Shopping RioMar - Foto: Divulgação

O Lar do Nenen montou um quiosque solidário no Shopping RioMar, Zona Sul da Cidade, neste mês de janeiro. O espaço, localizado no Piso L1, vende peças artesanais confeccionadas pelas voluntárias da associação, como panos de prato, pesos de porta, almofadas bordadas à mão e quadros. Os produtos vão de R$ 8 a R$ 90 e toda renda será revertida para a manutenção do Lar do Nenen. 

Desde o início da pandemia, a ONG tem enfrentado dificuldades financeiras para dar continuidade aos serviços. Além disso, há outros itens importantes de necessidade como leite, fraldas, alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Também é possível colaborar por meio de doações financeiras através do Banco do Brasil, Ag: 1833-3 e CC: 29.348-2. Já quem puder doar leite, fraldas, alimentos e material de limpeza e higiene pessoal podem se dirigir à sede da instituição, localizada na Rua Menezes Drummond, número 284, bairro da Madalena. Mais informações através dos telefones (81) 3227.2762 e 3228.0123.

História

O Lar do Nenen foi fundado em 1978 por um grupo de senhoras voluntárias que, inicialmente, prestava assistência pré-natal a gestantes. Hoje, a associação recebe crianças vindas do Conselho Tutelar e das Comarcas da capital e interior para cuidar dos pequenos, promovendo proteção integral e facilitando a reintegração familiar e comunitária. As crianças ficam na instituição até regularizar sua situação jurídica e entregá-las para suas famílias de origem ou até que sejam adotadas. 

Veja também

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol
NEGÓCIOS

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

Cerca de 30 mil candidatos negros voltam a disputar vagas no CNU
CONCURSO PÚBLICO

Cerca de 30 mil candidatos negros voltam a disputar vagas no CNU

Newsletter