Latam amplia voos domésticos em 11% no Brasil em abril ante março
A maior parte dos incrementos está concentrada nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Goiânia
A Latam vai ampliar em 11% o volume de voos domésticos no Brasil neste mês de abril. O crescimento em relação ao mês anterior reflete o total de 2 mil novos voos mensais criados pela companhia aérea.
A maior parte dos incrementos está concentrada nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Goiânia. Na região Sul, a Latam está inaugurando as rotas Congonhas-Joinville (sete voos por semana) e Guarulhos-Pelotas (até três voos por semana).
Leia também
• Fitch eleva rating da Latam de 'BB-' para 'BB' e mantém perspectiva positiva
• Tenório Simões: nova fase, com voos mais altos
• Governo de Pernambuco anuncia ampliação de malha internacional no Estado com novos voos para Madrid
Serão 398 mil novos assentos inseridos pela companhia no mercado aéreo nacional em abril, na comparação com o mês anterior, segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra. "Nos últimos dois anos, criamos 1,8 milhões de novos assentos para os brasileiros, o que reforça ainda mais o nosso compromisso de ampliar a conectividade e o acesso ao avião em um país de dimensões continentais", afirma.
Incrementos
Os maiores incrementos da Latam a partir de abril virão das rotas Brasília-Guarulhos (de 47 para 57 voos por semana), Galeão-Vitória (de 18 para 28 voos por semana), Fortaleza-Guarulhos (de 43 para 52 voos por semana) e Guarulhos-Goiânia (de 27 para 35 voos por semana).
A lista inclui também Congonhas-Fortaleza (de 20 para 27 voos por semana), Florianópolis-Guarulhos (de 35 para 42 voos por semana), Fortaleza-Galeão (de 14 para 21 voos por semana), Fortaleza-Manaus (de 7 para 14 voos por semana), Guarulhos-Salvador (de 40 para 47 voos por semana), além das rotas internacionais Bogotá-Guarulhos (de 7 para 14 voos por semana) e Guarulhos-Lima (de 21 para 28 voos por semana).