Logo Folha de Pernambuco

Justiça

Light aprova novo Conselho de Administração

Com 89,4% dos votos, foi eleita a chapa indicada pela WNT Gestora de Recursos, do empresário Nelson Tanure

Light - O mandato do novo conselho se encerra na assembleia ordinária de abril de 2025Light - O mandato do novo conselho se encerra na assembleia ordinária de abril de 2025 - Foto: Divulgação

Dias depois de apresentar seu plano de recuperação judicial, a Light conta com novo conselho de administração, eleito na manhã desta terça-feira pelos acionistas em assembleia geral extraordinária (AGE).

Com 89,4% dos votos, foi eleita a chapa indicada pela WNT Gestora de Recursos, do empresário Nelson Tanure. Os nomes sugeridos pelo empresário tiveram o apoio de outros dois dos principais acionistas da companhia: Santander PB Fundo de Investimento em Ações 1, de Carlos Alberto Sicupira, e Samambaia Master FIA, Ronaldo Cezar Coelho.

O novo conselho aumentará de sete para nove integrantes e será composto por: Hélio Costa, Pedro de Moraes Borba, Wendell Oliveira, Nelson Tanure, Firmino Sampaio, Abel Rochinha, Helio Ferraz, Yuiti Lopes e Rafael Manhães Martins. Os cinco últimos nomes já faziam parte do conselho da Light eleito em abril.

Os acionistas Tempo Capital e Victor Adler retiraram o pedido de voto múltiplo na eleição. O mandato do novo conselho se encerra na assembleia ordinária de abril de 2025.

Ao fazerem a indicação da chapa, em junho, os três principais acionistas – WNT, Santander e Samambaia - decidiram apoiar a atual diretoria da Light. A ideia é que juntos busquem soluções que garantam a manutenção e continuidade da prestação dos serviços da companhia.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter